image

Qual a importância de usar a capa para a piscina

As capas de proteção para piscina podem ser grandes aliadas para te auxiliar na segurança, limpeza e principalmente economia, visto que diminui o gasto com manutenções. 

LEIA MAIS >>> É possível iluminar uma piscina já pronta?

Hoje, no mercado, existem dois tipos de capas para piscina, a capa de proteção e a capa termina. Você sabe qual é a diferença entre as duas e suas principais funcionalidades? 

Acompanhe esse artigo até o fim e sane todas as suas dúvidas sobre as capas de proteção para piscina. Além disso, conte com a Collors para te auxiliar no processo com os melhores materiais disponíveis no mercado.

Continue lendo e saiba mais. 

Qual a importância de usar capa de proteção para piscina

Usar a capa para piscina garante maior proteção, segurança, limpeza e redução de gastos com manutenção, afinal, o uso correto do material auxilia no tratamento da água e pode reduzir o consumo de produtos químicos. 

As capas são extremamente eficientes contra sujeiras, como folhas, insetos, vegetações, além, é claro, de manter a cristalização da água por mais tempo. 

LEIA MAIS >>> É possível iluminar uma piscina já pronta?

Além de tudo, se você tem criança ou animais em casa, a capa de proteção é excelente para prevenir possíveis acidentes, já que suportam boa quantidade de peso. 

Capa de proteção

A capa de proteção trás ao usuário muitos benefícios. Estamos falando de um material extremamente resistente, confiável e durável.

Suporta peso de até 150kg e é uma ótima opção para quem quer uma piscina segura e sempre limpa. 

Por outro lado, a capa de proteção para piscinas é muito fácil de colocar e retirar para uso. 

Auxilia a não evaporação no contato com o sol e reduz, razoavelmente, o tempo de filtração. 

Capa térmica

As capas térmicas são mais indicadas para piscinas aquecidas. Elas, de certo, também protegem a piscina contra sujeira e algumas outras funcionalidades que a capa simples de proteção possui, mas seu principal objetivo é reter o calor dentro da piscina. 

A capa térmica reduz os gastos com sistema de aquecimento, seja a gás ou energia elétrica. 

Vale ressaltar que a capa térmica não possui resistência de peso. 

A Collors conta com um catálogo completo, disponibilizando as duas opções. A capa de proteção MEGA 500 é extremamente resistente e durável, suporta até 150kg, possui revestimento em PVC, com proteção UV e super malha em poliéster, além, é claro, de ser resistente ao cloro. 

Já a Capa Térmica MEGA 300 é constituída com camadas de filmes de polietileno extrusadas com aditivo para inibir a degradação pela ação da radiação ultravioleta. A capa térmica MEGA 300 promove maior retenção de calor, redução do consumo de água, auxilia no aquecimento e reduz o tempo de filtração. 

Agora que você já conhece a diferença entre as capas, que tal contar com a Collors para promover a segurança, limpeza e eventuais gastos na sua piscina?

Últimas do Blog

Categorias

Abrir Chat
💬 Podemos ajudar?
Olá 👋
Podemos te ajudar?